quarta-feira, 13 de junho de 2007

A não perder "VERNIZ" - Sexta, 29 de Junho às 21h30m - Concerto Estreia - Mirita Casimiro









O "VERNIZ" nasceu em Viseu e vem a ser desenvolvido desde 2004, chegou então agora o momento de ser definitivamente aplicado para mostrar 1ª demão que é o nome do primeiro longa duração, um disco que tem alguns dos temas que são apresentados ao vivo e que é a justificação disso mesmo, verniz é um conceito e uma banda para tocar ao vivo e só aí se vê o seu reflexo.

O verniz apresenta-se em dois tipos de acabamento, em MATE apresentação em acústico e BRILHO apresentação eléctrico. Ambos têm uma componente cenográfica e de imagem e pintam as músicas com cores e arranjos diferentes, na apresentação Mate os temas têm uma profundidade maior, o verniz mostra a textura e a raiz da sua criação, aqui tudo é mais natural. Na apresentação Brilho, a energia das guitarras eletricas, baixo e bateria dão uma vontade de expressar vocalmente os extremos sensoriais de cada tema.

A cada tema o verniz dá uma vida e uma cor única, eles existem por si só e são simples,
são assumidamente rock, pop, numa atitude eléctrica, eclética, pouco ou nada formal, despreocupada e simples de complexidade.

"Verniz" é fruto do tempo contemporâneo, da fusão, de uma cultura semi-urbana, semi-rural, influenciada por um quotidiano comum a tantos outros. É no formato rock que surgem quase todas as ideias, de uma vontade de expressar opiniões, conflitos intelectuais e outros devaneios literários que escondem por vezes a sua mensagem...

O verniz apresenta-se como um conceito musical onde a cor e a intensidade da expressão é levada aos extremos pelo seu criador e principal mentor , Tribu (Paulo Luís) , foi nesta matéria (verniz) que foram resolvidas algumas dúvidas que haviam até então.

Vem sentir o "Verniz" a estalar!


FORMAÇÃO:
AO VIVO:
Tribu - Voz e Guitarras
Sales - Bateria
Francis - Baixo
Irís - 2ª Voz
NO DISCO:
Tribu - Voz e Guitarras (autor das músicas e letras, compositor e produtor)
P. Sales - Bateria
Fipu - Baixo
Luís Clara Gomes - Sintetizadores & Programações
Iris Rebelo - Coros

Local: Auditório Mirita Casimiro
Hora: 21h30m
Preço: 3€

Sem comentários:

Enviar um comentário