sábado, 16 de junho de 2007

Concerto de Caroll - 30 de Junho - Mirita Casimiro


O Auditório Mirita Casimiro vai ter o prazer de receber no dia 30 de Junho, Sábado pela primeira vez em Portugal - Caroll Live In Portugal - acompanhado de um convidado especial - Miguel Cristo, guitarrista que já integrou várias bandas portuguesas, e presentemente numa banda de Blues/Rock que se intitula de Buldosa.
Com um historial de vida no minimo invejável, Caroll deseja e muito, mostrar o seu trabalho e o seu talento aos portugueses, em particular aos viseenses!
Um músico que traz na manga outros tantos projectos futuros que certamente irão ser um sucesso.
Um concerto, uma estreia a não perder!
Um pouco acerca de Caroll...

Caroll nasce no dia 12 de Maio de 1978, na aldeia romena de Oravita e seus pais baptizam-no com o nome de um rei, prometendo-lhe uma educação musical esmerada. Involuntariamente o seu pai viria a ser o seu mentor, professor e amigo de toda uma vida.
Caroll começa a cantar apenas com 6 anos de idade, tendo lições de piano clássico no Colégio de Artes de Craiova (Roménia) e mais tarde, na escola St. Thomas em Estrasburgo (França).
Com apenas 12 anos de idade é convidado para o Festival de Rock Grand Prix de Musique, ganhando o prémio Show Man pela melhor performance no festival, sendo considerado uma estrela em potência.
Aos 16 anos, obtém o prémio de melhor organista em Râmnicu - Roménia, no Festival Constelatii Rock.
Passados alguns anos, ganha também o prémio para melhor organista no Festival de Rock Posada Rock em Câmpulung.
A sua participação em diversas competições de música pop, leva-o a acumular prémios e menções honrosas e em 1996, obtém o prémio de melhor compositor de bandas sonoras em Budapeste.
Caroll é então convidado a tocar com diversas bandas, participando em vários festivais e tournés por toda a Roménia.
Em 2002, Caroll grava um álbum instrumental chamado Ping Pong, contendo música nocturna e colabora na criação de um álbum de rock sinfónico, intitulado Art Manele.
Em 2003, Caroll lança mais um álbum instrumental intitulado Magic Sound, inspirado na música romena dirty e onde se pode encontrar sonoridades de rock sinfónico. No mesmo ano, torna-se o compositor da banda Radical Din Opt, no seu quarto LP, intitulado Roua de Lacrimi, decidindo depois sair da banda, com a apresentação de um concerto para piano e orgão Abstract Lou, no palco da Filarmónica de Craiova.
Em 2004, o seu pai morre e Caroll sofre um tremendo choque, o que viria a influenciar o seu estilo musical, seguindo-se uma série de concertos designados por Reflects of Art em memória do seu pai, nomeadamente no palco da Filarmóniaca de Craiova.
Em 2005, Caroll vai para Frankfurt como convidado especial da banda Aqoustique e daí para Milão, onde Caroll tem a honra de colaborar com a banda NIANCIN. Depois Caroll toca em Paris, com a banda Karin Ziad e a banda Incógnito.
Em 2006, Caroll apresenta a segunda parte do concerto Reflets of Art no palco do maior teatro romeno - Teatro Nacional, com influências de rock progressivo medieval e house gótico. Em Junho do mesmo ano, Caroll ganha uma colaboração com o director cinematográfico debutante Hans Constant que usa uma banda sonora composta por Caroll no seu filme experimental The Color e continua a tocar com inúmeras bandas do seu país em bares e salas de espectáculo.
No passado dia 03 de Maio do corrente ano, Caroll apresentou o seu último concerto na Roménia no East 17 de Craiova, sendo um concerto de rock progressivo com alguns rasgos de rock jazz a que deu o nome de City Night Line, reafirmando uma vez mais o seu estilo em concerto.
Caroll é uma pianista e keyboarder que ama profundamente a arte, o cinema e a criatividade, preferindo-a à arrogância e estupidez da esfera política actual. Completamente antiviolência, ele respira e transpira música, sendo influenciado e inspirado por Jordan Rudess, Dream Theatre, Vangelis, entre outros…..

PRODUCE CAROLL


Local: Auditório Mirita Casimiro

Hora: 22h00

Preço: 7€

Sem comentários:

Enviar um comentário